segunda-feira, novembro 06, 2017

- não vai mais vinho para essa mesa -

[no ginásio]
- olá boa noite.
- olá.
- 4061, acho eu!...
- sim, já dei entrada do seu número. posso dar-lhe uma palavra?
- ... sim...
- é que ontem tivemos uma queixa... dizem que faz muito barulho ao fazer ginástica.
- Muito barulho?
- Sim
- ... ah... quer dizer, gemo um bocado, mas nada que qualquer pessoa que faz musculação não faça. Todos os homens fazem isso, e a estas horas só estão homens a fazer musculação. Não percebo... Além disso isto não é um retiro budista: há a música, o barulho das máquinas... Mas olhe, desculpe.
- Por favor não fique aborrecida, só estou a transmitir uma mensagem.
- Eu sei, eu sei: "não mate o mensageiro, mate a mensagem". Vamos fazer antes assim: eu vou embora e passo a vir a outra hora em que esteja menos gente. Assim posso arfar à vontade que não incomodo ninguém.

e fui embora.